Re: Como tirar determinas EXTENÇÕES do Backup?

2008/10/6 "Flávio R. Lopes" <flavio.linux@paradoxo.inf.br>:
> Olá Edson
> É isso mesmo que quero.
> Só me confirma se a sintaxe seria esta (supondo que eu queira fazer o backup
> do "/home":
>
> tar -czvf  --exclude-path=*.mp3 --exclude-path=*.jpg Backup.tar.gz

Cara, eu só não me lembro de cabeça se tem que escapar o ponto ou pode
deixar assim como tá mesmo. (Lembre-se que em expressão regular, ponto
é metacaracter, então caracter "ponto literal" tem que ser escapado
com barra invertida ( \. ). Mas acho que só assim já funciona sim,
pode testar.

Só a ordem dos parâmetros que tá meio confusa. O correto seria:

tar -czvf  Backup.tar.gz --exclude-path=*.mp3 --exclude-path=*.jpg /home

Acho que assim rola. Se não, é só ver se tem algum errinho de sintaxe
na hora (ordem das opções talvez). Consulte o man.

--
 >>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<