Enviar e-mail dominio inválido para com dominio válido (Mutt, Pine..sei lá...)

Boa tarde Lista!
Antes que alguém pense que estou bolando alguma sacagem eu explico.

Preciso montar o seguinte esquema, mas antes preciso explicar comoa coisa funciona:

Quando são feitas determinadas operações, o banco de dados (Oracle) dispara e-mail's para as pessoas que estão envolvidas no processo dentro da empresa. Até aí tudo bem, configurei o Postfix (com um domínio "interno", portanto NÃO VÁLIDO para a Internet) para enviar o e-mail para estas pessoas (INTERNAMENTE).

Os e-mail's válidos e o Site da empresa estão hospedados em um provedor.

O problema ocorre quando algumas pessoas (Gerentes ou Diretores) estão fora da empresa e precisam saber/ver se receberem e-mail's referentes ao processos que citei acima.

Eu pensei em algo como os clientes de e-mail nativos do linux tipo, Pine, Mutt, fetchmail. Imaginei algo como um desses programas receber os e-mail's que o banco de dados envia (PARA O DOMINIO INTERNO) e um outro cliente de e-mail pegá-los em tipo uma caixa de entrada compartilhada, e enviar para os respectivos e-mail's (DOMINIO VÁLIDO)

Alguém tem alguma idéia ?

Abraço,
Flávio