Re: Videio confierencia

Olá Leandro,

2008/9/29 Leandro Moreira <leandro@leandromoreira.eti.br>

Caros,
Alguém conhece alguma ferramenta open source para realização de video
conferencia, poderiam me indica-las por favor.

Existe a ferramenta GnomeMeeting (Ekiga) [1] que funciona basicamente como
o Microsoft NetMeeting. Se eu não me engano, o Empathy [2] também deve
possuir vídeo conferência, a vantagem dele é operar sob a libjingle / XMPP
(compatibilidade com Google Talk) e SIP.

Se estiver interessado em ferramentas open source de webconferencing, conheço
essas três: WebHuddle [3], DimDim [4] e OpenMeetings [5]. Se for isso, aconselho
o OpenMeetings.

[1] http://www.gnomemeeting.org/
[2] http://live.gnome.org/Empathy
[3] http://www.webhuddle.com/