Re: Debian + Blade RISC Power6 da IBM

Rodrigo Carvalho escribió:
Olá lista...
Estamos adquirindo servidores Blade com processadores RISC Power 6 da IBM (http://www.ibm.com/br/systems/bladecenter/hardware/servers/js22e/index.phtml)
Gostaria de saber se alguém já fez o Debian rodar nessa arquitetura! :D
O pessoal da IBM está tentando me vender o AIX (R$12 mil)... mas eu não queria abandonar o Debian que me foi tão útil até agora! rs PS: Esse servidor vai rodar apenas postgreSQL!

Abraços!
Rodrigo C. Carvalho

Pô aí... acho que vale a pena ver também como seria o quisito garantia. Depois que você estiver rodando Debian este servidor, pode ter aqueles probleminhas tipo "ah, você roda um Linux que não é homologado, então se o servidor estragou o problema é seu". :(

Linux só usei em x86 (já instalei em Sparc de 32 Bits, mas foi por diversão) e não sei te dizer se há alguma outra empresa (DELL, HP, etc) que vende servidores que já sejam conhecidos porque rodam Debian.

Aliás, suponho que o processo de comprar já está bastante avançado. Então acho que você poderia buscar na lista que te recomendaram em outro mensagem (isso é pra que minha mensagem não seja daquelas do tipo "agora que já resolvi o problema, aparecem milhões de soluções diferentes").

Boa sorte.
--
Miguel Da Silva
Administrador Junior de Sistemas Unix