Re: [Fora de tópico] Escolher a melhor rede sem fio automaticamente

Olá,

;)

Em um evento que ocorreu em 2007 em Salvador (ECCO) natentamos utilizar
redes MESH, mas infelizmente a empresa que iria disponibilizar os
equipamentos para o teste não se interessou pelo evento, apesar de
argumentarmos que seria um laboratório interessante e uma vitrine para o
governo federal, enfim, no fim acabamos utilizando uma rede wifi 802.11
b/g para cobrir mais de 60.000m2 do SESC Piatã, foi um desafio e tanto,
mas valeu a pena, até sentado na areia da praia dava para navegar em
nossa rede. Instalamos 15 antenas que variavam sua potência entre 8db e
15db conectadas a equipamentos zinwell com 250mW.

Sobre Mesh, andei lendo sobre testes em algumas universidades do Paraná,
segue a notícia.

http://www.parana-online.com.br/canal/tecnologia/news/274077/

Aqui temos mais algumas informações sobre redes mesh.

http://www.rnp.br/noticias/imprensa/2007/not-imp-070131.html
http://www.slideshare.net/jeanpimentel/redes-mesh-introduo-presentation
http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=10266&sid=58

Tem bastante material no google.

Bacana a informação das redes 802.11r vou ler mais sobre o assunto!

[s]
Guto