Re: [Fora de tópico] Escolher a melhor rede sem fio automaticamente

Acho que entendi sua questão.

Com shell script você consegue fazer, dependendo da sua habilidade com shellscript talvez de um pouco de trabalho.

Fazer um script que de um iwconfig periodicamente para pegar o valor do sinal atual, um exemplo bem ridiculo(nao sou muito bom em shellscript):
peludo:~# iwconfig eth2 |grep Link|cut -d"=" -f2|cut -d"/" -f1
77
peludo:~#

Entao você compara com algum valor pre-definido, se for inferior, use o iwlist para procurar as outras redes, filtre a qualidade do sinal(como no exemplo acima) e verifique se é maior que a que você está conectada, caso positivo chaveie.

Acho que é tranquilo de fazer. =)

Era isso?

Abraço,