Re: Squid X Portal Capes

Você pode deixar um segundo navegador com o proxy da CAPES configurado e
liberar via firewall o mac source da máquina que precisa acessar o
capes, especificando destino e porta. Veja esta não é uma solução bacana
se você for pensar na segurança da sua rede, afinal está permitindo que
alguém utilize um proxy externo, pelo que eu vi o proxy só permite
acesso aos serviços internos da UNB (no meu caso em brasília), mesmo
assim é complicado.

De qualquer forma esta é uma alternativa.

Mandamos algumas perguntas para o CPD da UNB sobre este acesso,
perguntamos se não existe outra forma de usar o capes, mas até hoje
estamos sem resposta.

[]'s
Guto