Re: Meio O.T. Universidade EAD.

Em Sáb 13 Set 2008, Anacleto Pavão escreveu:
> http://uab.capes.gov.br/index.php

Pessoal,

Alguns Esclarecimento:

cuidado, não é bem assim não. Eu sou coordenador de um curso de biologia pela
Universidade Aberta do Brasil (UAB). Sim, o curso é gratuito pois é um curso
de universidades públicas (podem ter privadas também, aí seriam pagos). O
curso é a distância mesmo. Mas não é um curso pela internet. Existem aulas
presenciais, existem provas presenciais, existem laboratórios presenciais. A
única diferença é que os encontros presenciais são somente 20 a 30% da carga
horárias total e não serão realizados na universidade e sim em cidades polos.

Atualmente a evasão é altíssima pois as pessoas concorrem achando que é um
curso pela internet que não vai dar trabalho algum e descobrem no decorrer do
curso que é um curso de graduação normal, com todas as cobranças normais e
com a dificuldades de ser a distância. Resumindo, é um curso para quem quer
ESTUDAR de fato em uma Universidade Pública.

Quem quiser estudar vale a pena. Quem quiser só um diploma não vai conseguir
(80% de evasão em média).

Inte
Ronaldo
--
--
Favor NÃO ENVIAR arquivos do Word ou Powerpoint
Prefira enviar em PDF, Texto, OpenOffice (ODF), HTML, or RTF.