Re: Samba PDC

1 - O padrao do windows é profiles remotas, mas se voce executar o
group policies na estação voce pode determinar que todos que se
logarem naquele computador a profile será local.

2- Todos os usuários que estejam no grupo 'administradores' podem
criar usuários, não tem jeito. Remova-o do grupo administradores e ele
não conseguirá fazer muita coisa, incluindo rodar alguns programas.
Programas da receita federal e caixa economica é um lixo porque acaba
requerendo permissão de administrador para execução, então muitas
vezes colocar o usuário no grupo de administradores locais é
requerido.

3- Adicionar maquinas no dominio ?
groupadd "windowsxp"
/usr/sbin/useradd -d /dev/null -g "windowsxp" -s /bin/false ESTACAO-01$

Cadastre-a com o comando acima primeiro e depois vá na propriedades de
sistemas e adicione a estacao no dominio com a conta administrador da
rede.

[]'s