DVD e HD SATA não reconhece

Bom dia a todos,

Estou tentando instalar o debia etch, porém o DVD e HD SATA não são reconhecidos. A placa mãe é pcware. O DVD boota porém na hora do reconhecimento do drive a instalação para. Colocando um DVD IDE funciona normalmente, porém o mesmo problema acontece com o HD.

Alguém ja passou por essa situação e poderia me ajudar

Obrigado

--
Marcelo Nascimento

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo ...
... qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim!" (Francisco Xavier).