Re: Modulo ath5k e Resolv.conf

2008/9/5 debiminho debiminho <debiminho@gmail.com>
Olá,

Estou a utilizar Lenny com o kernel 2.6.26, tenho uma placa de rede
que necessitava
do madwifi mas como o kernel vem agora com o modulo ath5k não o instalei, em vez
disso carreguei o modulo com o modconf, verifiquei que funciona perfeitamente e
coloquei uma linha com "ath5k" no /etc/modules.

Espanto meu, não carrega o modulo ou seja, de cada vez que inicio o pc tenho de
o carregar manualmente...

Veja no dmesg se não existe uma dependência impedidndo a carga do modulo. Veja també as opções de configuração para ver se quem sobe o módulo é o modconf ou se é o sinal da rede.

Estou a ter problemas com o ficheiro resolv.conf, porque raio tenho de
escrever lá
os meus servidores de DNS de cada vez que a maquina arranca ?
Há alguma forma de fazer com que este não perca o conteudo de cada vez que
desligo o pc ?

Aí depende. Se o nameserver for oferecido pela conexão de rede, o mais correto em redes sem fio, pode haver uma opção não configurada.