Dá pra "liberar" o acesso ao Proxy no controle CBQ?

Olá galera, antes de mais nada gostaria de agradecê-los pois mais uma me ajudaram na minha tarefa de controlar a Banda de rede.

Bom, estou quase lá!...Na verdade o controle de banda das estações estão funcionando blz!!.

O que gostaria de saber é se dá liberar as estações, ou seja, que não seja feito o controle de banda somente quanto elas irão acessar o cache do Squid/Proxy que está configurado no Servidor. Pois pelo que entendi do CBQ ele impõe regras de controle de banda nas estações na interface de rede com a qual estão ligadas ao servidor.
No meu caso:
eth0=Lan
eth1=Speedy.

Em resumo, as estações estão limitadas aos "KBPS" que reservei a elas e com isso não se beneficiam do que está armazenado em cache no Squid. Por exemplo. gostaria que os novos downloads passassem pelos filtros das regras do CBQ e que o acesso ao proxy trafegue na velocidade da rede local-Lan à 100Mbps.

Li algumas documentações mas não vi nada que me ajudasse
Dá pra fazer?

Abraço,
Flávio