Re: Fwd: EeePC serie 900 com Lenny

Olá a todos,
tenho uma dúvida quanto ao uso destes dispositivos com armazenamento em flash : Não pode ser perigoso para a vida útil da flash colocar alguns diretórios como o /tmp ou alguns arquivos existente no /var ou ainda o /etc/mtab (alguns que pensei agora, podem existir outros como os usados por aplicações) já que são arquivos escritos/reescritos/apagados constantemente ?

Já trabalhei (e trabalho) com Linux em sistemas embarcados e uma das preocupações sempre foi separar arquivos que tem escrita constante em disco do resto do sistema, seja colocando eles em tmpfs seja otimizando os algoritmos de escrita para escreverem em flash o mínimo possível e estou vendo desde o advento desses subnotebooks que não há mais muita preocupação com isso.

Alguém tem alguma referência sobre este assunto, se é possivel colocar estes arquivos na flash sem dor na consciência, sem medo de danificar prematuramente o flash drive ?

Sucesso a todos

Flávio Alberto