Re: Versao dos Pacotes

Olá Rodrigo,

On Thu, Aug 28, 2008 at 02:46:35PM -0300, Rodrigo wrote:
> Ola, Pessoal!
>
>    Recentemente migrei meu OS do Ubuntu para Debian puro Etch 4.0. A

Seja bem vindo ao mundo Debian! ;)

> principio esta indo tudo bem. O que eu pude observar desde agora é a
> versão dos pacotes que esta no repositorio debian que uso. Estou
> querendo instalar o firefox 3.0 ao invés do iceweasel. Para isso eu

O iceweasel "é" o firefox [1][2].

> precisarei instalar o gtk2.10 ou mais recente. Porem nos repositorios
> cadastrados no meu source, so encontro as versões bem mais antiga.
> Existe algum repositorio debian que eu possa consiguir as versões mais
> novas dos pacotes. Estou com esse problema não so com o gtk, mas tambem
> com o Pango. Segue abaixo os repositorios em utilização em minha maquina:

Para acesso a bibliotecas mais novas, aconselho você a utilizar o Debian
Lenny, que já está em processo de "freeze" e talvez se torne "stable" em
Setembro.

Como você vem do Ubuntu, que sempre possui as últimas releases de
softwares, aconselho a utilizar a versão "testing", no caso, ainda é o
Lenny, mas para evitar problemas de nomenclatura quando uma versão se
torna "stable", prefira manter o sources.list dessa maneira:

/etc/apt/sources.list:

  deb http://ftp.debian.org/debian testing main non-free contrib
  deb-src http://ftp.debian.org/debian testing main non-free contrib

  deb http://security.debian.org/ testing/updates main non-free contrib