Res: Lenny e xorg.conf

Há uns dias assisti a uma palestra sobre o X e o cara disse que se eu quisesse poderia até apagar o xorg.conf que o sistema continuaria normalmente (lógico, por minha conta e risco).
Tudo bem que ele detecta automaticamente, mas e se ele não detectar ou detectar errado? Como a gente pode configurar?

----- Mensagem original ----
De: Fernando Yamada <yamada@viaip.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Quinta-feira, 28 de Agosto de 2008 10:03:24
Assunto: Re: Lenny e xorg.conf

Acho que varia de laptop pra laptop.
O meu é um hp dv2240 e a unica coisa que nao funciona logo de inicio é o
touchpad, que precisa habilitar o driver synaptics pra funcionar o
scroll e o tapping.
Mas fora isso, saída vga, teclado e etc funcionam sem configuraçao
manual nenhuma.

--
Fernando Yamada
Via IP Soluções para Internet Ltda