Re: Problemas na instalação do Debian

2008/8/26 Ricardo Felix <ricardo.felix@ymail.com>:
> Boa noite,
>
> Seguinte galera, estou tentando instalar o Debian Etch 4.0 R4a i386 aqui,
> mas ele está dando o seguinte erro:
>
> "Nenhum leitor de CD-ROM comum foi detectado."
>
> Você pode desejar carregarcontroladores de CD-ROM .....
>
> Eu tenho um DVD-ROM, o que devo fazer ???
>
> Abraços.

Eu tive esse problema com cdrom sata, cujos drivers da controladora o
Etch não tinha.

Agora tem o Etch-and-a-half [1], que vem com um conjunto mais completo
de drivers para todo tipo de dispositivo.

Não sei se é o caso, mas você pode tentar ele.

[1] http://www.debian.org/releases/etch/etchnhalf.pt.html

--
 >>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<