Re: Debian lenny no CCE J95e

Poderia mandar um:

lspci
dmesg

Sabe qual kernel o satux usa?
Ah, ja viu que no etch tem um linux-image-2.6-686-etchnhalf?

As vezes vale a pena tentar
--
Fernando Yamada
Via IP Soluções para Internet Ltda

Bruno Buys wrote:
Bom dia a todos!
Alguém aqui teve sorte instalando o debian no notebook da CCE, o J95e? Poderia apontar algum tuto, link, wiki? Tentei com o netinst (md5sum checado) do lenny, a instalação rodou mais ou menos: só o instalador gráfico abria. O modo texto estragava a tela. Depois de instalado via instalador gráfico, o sistema não iniciava, parando bem no começo do boot, sem nenhum erro específico que pudesse dar uma pista. Originalmente ele vem com o Satux Linux, que parece ser feito em cima do Etch, o que me leva a crer que não deve ser tão difícil assim instalar o lenny. Outras distros que eu tentei foram o fedora 8 e o ubuntu 7 e 8. Essas, com parâmetros adicionais ao kernel, conseguem instalar e depois bootar, abrindo um gnome, mas com display em 800x600 (ideal seria 1280x800). Ele é baseado em hardware da Sis, principalmente chipset gráfico. O Satux consegue resolução de 1280x800. Claro que depois vem a instalação do resto do hardware, principalmente wireless (uma realtek 8187b, usb). Mas antes preciso conseguir instalar o lenny e bootar a instalação até o gnome com 1280x800.
Qualquer dica é bemvinda. Valeu!
Bruno