Re: Começando no mundo dos Debians

2008/8/25 Rafael Tomelin <rafael.tomelin@gmail.com>:
> Olá pessoal,
>
> Gostaria de saber como coloco um script para rodar quando o linux iniciar,
> coloquei o script dentro de "/etc/init.d/script.sh" mas o mesmo não
> funciona, quando inicio a máquina, tenho que sempre executar o script
> manualmente.  Como posso fazer para que ele inicie automaticamente?

Se não me engano esse padrão de scripts de inicialização se chama
SysV. É o que o Debian usa.

Apenas colocando em /etc/init.d não vai iniciar mesmo.

Pra cada runlevel, há um diretório /etc/rcX.d , onde vão os scripts
(no caso, links para eles) que serão chamadas com as opções start ou
stop. X identifica o runlevel.
O que você deve fazer é criar um link simbólico para esse seu
script.sh (cuja localização correta realmente é /etc/init.d) com o
nome SXXserviço, onde S indica que é pra iniciar o serviço (ou seja,
chamar o script com a opção start) e XX é o valor numérico que vai
determinar a ordem em que ele será executado.

(Se o seu script não recebe parâmetro nenhum, o S lá no do nome pouco
importa, ele será executado de qualquer maneira.)

Simples assim. =)

--
 >>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<