Re: Xeon Quad ou Quad2Core ? (era Processador para Virtualização)

Opa... os Xeon são processadores desenvolvidos para servidores ou
estações de trababalho (ambientes com grande demanda de processamento
multi-tarefa), enquanto os Core2Quad são processadores para desktops
high-end e estações de trabalho entry-level.

A Intel não é boba, e compartilha grande parte do processo de produção
entre seus processadores, e isso inclui até os Celeron. No caso dos
Xeon, observe que eles também possuem mais cache L2 (em alguns
modelos), e o L2 é geralmente disposto de maneira mais otimizada do
que nos modelos Core2Duo ou Core2Quad.

No seu caso eu aconselho partir pro mundo dos Core2Quad, visto que o
investimento num sistema Xeon é imenso, já que vai exigir uma placa
mãe e memórias (sim, as memórias tem que ser FBD) caríssimas, isso sem
contar gabinete e fonte.

Eu tenho um Core2Quad Q6600 em casa e não vejo mta diferença para um
servidor QuadCore que uso no laboratório aqui no trampo.

--
Marcos S. Trazzini => mstrazzini@gmail.com