Suspeitas da BIOS

 Cara Lista

   A poucos dias atrás eu instalei uma placa de som PCI da C-media em
meu computador, pouco tempo depois, não sei ao certo quando, ele começou
a reiniciar todas as vezes em que eu dava o comando para desligar. Eu
utilizo o "SI Débian" já minha irmã e minha mãe usam o "Windows" no
mesmo "pc", e independente se em um ou outro, quer no modo texto ou no
gráfico, o computador apresenta o mesmo comportamento. Não sei se ao
instalar a placa eu deveria mudar a posição de algum "jumper", confesso
que não tenho muito conhecimento sobre esse assunto, já tentei mudar a
posição de algum deles para "resetar" a "BIOS" sem sucesso. Se alguem
tiver alguma idéia que possa me ajudar ficarei muito agradecido.

 obrigado desde já...

  Vitor Eduardo