OpenVPN outro problema

Outro problema que to tendo é o seguinte.

Nao consigo pingar em todas as mauqinas da rede. Cliente e Filial.
Ex:

Esto conectado a uma mauqina da filial com ssh.

se tentar pingar em 10.1.254.251 nao pinga.
se tentar pingar em 10.1.254.246 ai eu consigo

nas duas maquias nao tem firewall bloqueando o ping.
Da propria rede as maquinas pingar normal.

Se eu entrar ma maquina 10.1.254.251 e pingar na filial em 10.2.0.1 que é o gateway da filial eu nao consigo pingar.
se eu estou na minha maquina que é 10.1.1.1 e tentar pingar eu consigo noramal

Minha rede da filial é 10.2.0.0/16
Na matriz 10.1.0.0;16

alguem sae me explicar esta tb?

Att