Re: Como configurar DNS para que funcione a DMZ.

Citando gunix <gustavo.grupos@gmail.com>:

Ola galera,

mais uma vez solicito uma ajda.
Como configurar o DNS para que o dmz funcone bem.

coloquei os servidores em uma rede separada e criei interfaces virtuais no
firewall para que tivessemos acesso ao server na rede.

Até ai tudo bem. Se eu usar os serviços por ip consigo usar todos
perfeitamente.
Agora nao consigo por exemplo o dominio funcionar.
Me passaram que eu teria que configurar o DNS para que isso acontece-se.
Mas como configurar o DNS para que consultas \\server tive-se sucesso numa
mauqina windows.

Att
Gustavo

DNS para DMZ?!?! O que você tem que fazer é usar SNAT e DNAT para transferir à DMZ as conexões que correspondem aos servidores que estão na DMZ.

A única coisa que um DNS faz é traduzir IP em nomes de hosts e vice-versa.Se os servidores estão ou não numa DMZ já é outra história.

Até.
--
Miguel Da Silva
Administrador Junior de Sistemas Unix