Re: Receptor de TV USB MultiLaser (Yuan?)no Debian

2008/8/9 Vinicius De Mario <debian@git.eti.br>:
> Meu Debian (Lenny):
> Linux vdm-deb 2.6.25-2-686 #1 SMP Fri Jul 18 17:46:56 UTC 2008 i686
> GNU/Linux
>
> Estou com um receptor de TV Digital da Multilaser (DVB-T), cujo firmware é
> da Yuan.

Você quer usar esse adaptador para assistir a TV Digital Brasileira?
Como todo mundo sabe, o sistema brasileiro de TV digital segue o
esquema de modulação do sistema japonês,
tendo algumas diferenças em relação ao DVB-T.
Dependendo de como um adaptador desses e implementado, pode receber o
sinal do sistema brasileiro, ou qualquer outro.
Se comprou ele com sendo para o sistema brasileiro, então, todo o
processamento do sinal (demodulação) e decodificação do codec e feito
pelo computadar, ou seja, esse adaptador e só um sintonizador e um
conversor ADC de alta velocidade.

> Digitando lsusb, tenho:
> Bus 005 Device 004: ID 1164:0918 YUAN High-Tech Development Co., Ltd
>

> dvb-usb-dtt200u.ko

Pelo modinfo desse modulo, não suporta o ID acima mencionado (1164:0918)

E um
grep "1164.*0918" /lib/modules/`uname -r`/modules.usbmap
não mostra nenhum modulo associado a esse ID.

> Alguem tem alguma experiência com este receptor para trocar uma idéia?
Não sei se tem algum realmente interessado em SBTVD e Linux.
Por exemplo, um grupo de estudos para analisar a compatibilidade
desses adaptadores USB ou PCI no Linux e outros sistemas operacionais
abertos.

TV Digital ainda não chegou por aqui.

No windows, esses adaptadores somente sintonizam o 'canal' 1seg, de
baixa resolução (352x244), para ser usando em receptores portateis de
tela pequena. Ou seja. não pega o 'canal' de alta resolução.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br