Re: processos

Olá,

On Tue, Aug 05, 2008 at 10:44:22AM -0300, Thiago Silveira Alexandre wrote:
>    Ele é o gateway da rede, tem um ids (snort, sguil), proxy, anti virus de
>    e-mail, anti spam. Não sei se poderia ser problema de hardware, mas é uma
>    hipotese. Eu estive pensando em fazer o monitoramento do estado e de
>    quanto cada processo esta consumindo do sistema, vc sabe de alguma
>    ferramenta que faça isso automaticamente?
>
>    2008/8/5 Miguel Da Silva - Centro de Matemática <[1]mdasilva@cmat.edu.uy>
>
>      Thiago Silveira Alexandre escribió:
>
>        Galera, to com um problema em um dos meus servidores que esta me
>        tirando o sono.
>        Seguinte:
> [...]

Provavelmente, ele está com problema na resolução de nomes (DNS). Faça
um teste, quando isso acontecer, peça ao cliente para dar um ping num IP
internet, depois peça para tentar resolver o nome.

Se esse servidor obtém IP via DHCP, pode ser que ele esteja perdendo o nameserver
ao renovar o IP.

[]s
--
  _(~)_