Re: SquidGuard + Grupos do AD

Oi Bruno,

On Thu, Jul 31, 2008 at 03:15:13PM -0700, Bruno Rodrigues wrote:

>    Fiz uma integração do meu squid com o win2003 e o AD, ok

Nunca utilizei o ActiveDirectory, mas acho que o esquema de grupos dele
funciona igual ao do OpenLDAP.

>    Agora estou testando o squidguard e gostaria de utilizar um esquema de
>    acesso por grupos de usuários alguém conhece um método de fazer esta
>    configuração.

Na documentação do próprio squidGuard[1], encontrei o seguinte:

squidguard.conf:
src my_users {
    ldapusersearch ldap://ldap.example.com/cn=squidguardusers,ou=groups,dc=example,dc=com?\
                    memberUid?sub?(&(objectclass=posixGroup)(memberUid=%s))
}

Acho que a forma de permitir ou proibir grupos, é definí-los em "src"s
diferentes, por exemplo:

src rh_group {
    ldapusersearch ldap://ldap.example.com/cn=rh,ou=groups,dc=example,dc=com?\
                    memberUid?sub?(&(objectclass=posixGroup)(memberUid=%s))
}

src devel_group {
    ldapusersearch ldap://ldap.example.com/cn=rh,ou=groups,dc=example,dc=com?\
                    memberUid?sub?(&(objectclass=posixGroup)(memberUid=%s))
}

etc.

Acho que isso deve funcionar, certo ?!

[1] - http://www.squidguard.org/Doc/authentication.html