Problemas com letras maiusculas...

Fala, Galera da DUP!

Alguém poderia me dizer por que o debian não consegue achar a configuração correta do teclado?
Estou tendo problemas com letras maiúsculas, somente quando ativo a tecla Caps Lock!
Algumas teclas ficam maiúsculas, outras não.
Já tentei todas as dicas no Forum do Debian, e nenhuma resolve meu problema, lembrando que já tentei usar a mesma configuração de Teclado que o Ubuntu usa - fiz questão de instalar o ubuntu na mesma máquina, só para verificar a configuração de teclado - , (no caso o mesmo mapa de Teclado) e não funciona....
Outra coisa o erro só acontece, quando estou usando o console, no modo gráfico funciona sem problemas...

Abraços,
Fábiocs