Re: apt não atualizar determinado pacote.

Daemon BR escreveu:
> Legal Renato, mas como estou com raid1, ele não modifica as config do grub?
> Porque o primeiro update do kernel logo após que instalei o debian etch
> alterou as config do grub.

Basta especificar as opções que você quer sempre constante no grub.
Dê uma lida na seção "Start Default Options" do /boot/grub/menu.lst

Se você quer que o grub sempre utilize o sda3 como raiz, e a opção
vga=866, então deveria haver a seguinte linha:
# kopt=root=/dev/sda3 ro quiet vga=866

Se não em falha a memória, é obrigatório o "#" no início da linha (ele
NÃO será interpretado como comentário).

Att,
Renato