OpenVpn perdendo pacotes com Vista

Olá pessoal, estou com um problema bem estranho aqui com meu openvpn.
Com linux e windows XP, sempre utilizei sem problemas o OpenVpn, mas a partir de um computador (na verdade ja tentei de 2 notebooks) com windows vista instalado, apesar de estabelecer a conexão vejo que a vpn começa a perder muitos pacotes (pacotes mal formados, etc) e mesmo pingando não consigo acessar unidades mapeadas, terminal service, paginas de minha intranet, e as vezes consigo acessar por vnc mas com uma conexão muito lenta.

já fiz o seguinte:
- desabilitei o firewall do vista
- executei como administrador o openvpn no vista
- adicionei as linhas de route-delay e um problema inicial de rotas foi resolvido.

Estou utilizando no server a versão 2.0.9
e na estação windows vista a última versão 2.1_rc7

Alguem ja passou po este problema ou mesmo tem alguma idéia do que pode ser?
Sabem se existe um forum sobre openvpn? encontrei um em alemão mas dai naum dá! :-)
t+