Login remoto depende de internet??

Aqui na empresa utilizamos Debian 4.0 Stable com KDE no servidor e as estações tem o mesmo Linux, mas dando login remoto (X -query 192.168.7.XXX).
Só que, quando se tira o link da internet do ar, ou o mesmo cai por algum motivo, as estações não conseguem mais login remoto. Fica apenas a tela cinza com X no meio.
Alguém sabe o porquê??

Meu modem roteador é meu gateway (192.168.7.1). Ainda não configuramos um firewall... :-/

José Bogo Junior
Técnico em Eletrônica
Ito Avionics
Aeroporto Bacacheri Hangar 26
Curitiba - PR
82515-180
tel: 41 3357-3466
fax: 41 3257-1809
MSN: josebogo@gmail.com

Esta mensagem é para uso exclusivo de seu destinatário e pode conter informações privilegiadas e confidenciais. Se você não é o destinatário não deve distribuir, copiar ou arquivar a mensagem. Neste caso, por favor, notifique o remetente da mesma e destrua imediatamente a mensagem.