Re: automação

Marcos Antonio Rufino do Egito escreveu:
Alguém sabe como posso fazer para sempre que ligar o PC o gaim e o skipe, ja liguem e conectem? Outra duvida é se tem como eu limitar o tempo que um usoário pode usar a internet por dia, pois tenho um pc em casa e os meus filhos estão usando a net demasiadamente, dai quero definir uma cota de uso por dia!

Olá,

Deve deixar o usuário autenticar automaticamente e não pedir senha para entrada, no Gnome/GDM, vai em "Sistema->Administração->Janela de início de sessão", na aba "Segurança", marque a opção "Habilitar login automático de sessão" e depois escolha o usuário. Feito isso, tendo instalado os programas de mensagem instantânea, configure-os para salvar usuário, senha e conectar-se automaticamente quando forem abertos. Depois disso, no Gnome, entre em "Sistema->Preferências->Sessões", depois na aba "Opções de sessão", clique em "Lembrar aplicações atualmente em execução". Pronto! Só reiniciar.

[]'s

            Junior Polegato