[Off-Topic] Problemas com upload de arquivos em perl.

Não relacionado ao Debian, mas acho que nesta lista alguém pode me ajudar.

Eu comecei a fazer um script de upload de arquivo em perl, e estava tratando o nome do arquivo para que ele não tivesse caracteres indesejados.

my $fileUploaded = $cgi -> param('Filedata');
my ($fileName, $filePath, $fileExt) = fileparse($fileUploaded, '\.[^.]*');

Estava indo tudo bem até eu começar a fazer os uploads dos arquivos de nome estranho.

Quando eu enviei um com o nome

teste1.teste2.^áúç~#;.1,2()´´ ´´´```[]°.jpg

O $fileUploaded ficou com o conteúdo do arquivo ao invés de ficar com o nome dele... Alguém sabe qual pode ser o motivo e como fazer pra evitar isso?

Ps.: Sei que é impossível o cara querer digitar algo assim, mas eu só quero saber se tem jeito mesmo...