Re: Desativar o portmap na inicialização Debian

2008/7/7 Pedro Debian <pedro_debian@yahoo.com.br>:
> Olá pessoal,
>
> Utilizo alguns micros com o Debian 3/4 para fazer roteamento entre as
> subredes. Eu costumo deixar apenas o ssh ativado para manutenção remota do
> sistema. No entanto, todas as vezes que reinicializo a máquina, o portmap
> também é carregado.  Já o desativei pelo sysvconfi, desativei o inetd. Mas
> ele ainda continua carregando.
>
> Alguém pode me ajudar a desabitá-lo?
>

> Abraços
>

> Pedro

A maneira mais truculenta de obter este resultado acho que é adicionar
a linha abaixo:

/etc/init.d/portmap stop

antes da linha "exit 0" do script /etc/init.d/rc.local.

Mas talvez fosse bom descobrir quem está chamando o portmap. O nfs é
um dos suspeitos de sempre.

Abraço,

--
Gunther Furtado