Wine e drivers de Vídeo.

Salve,

Bom, gostaria de tirar uma dúvida de quem já utiliza o wine, ele reconhece automaticamente a placas de vídeo? pois eu instalei a última versão dele aqui e ele está pegando uma placa genérica ao invés da minha, assim perco muita performance, os drivers estão corretamente instalados no debian, pelo que eu li o wine utiliza os drivers instalados na maquina(linux) por isso achei que possa ser algum problema com os mesmos, porem estes são os drivers do fabricante (nvidia geforce fx5200), alguem poderia me tirar essa dúvida?

Abraços.