Re: HD Criptografado, como altero a senha?

Bruno, o que está criptografado  é o HD !!!

CR

2008/7/5 Bruno Schneider <boschneider@gmail.com>:
2008/7/4 Nelson Moreno Machado escreveu:

> Na Instalação escolhi a opção de criptografar meu HD, escolhi uma senha,
> mas gostaria de mudar a minha senha agora, como faço?

Nelson, quando dados são criptografados, é necessária uma chave
(senha) específica para descriptografá-los. Essa é a finalidade da
criptografia. Se fosse possível "trocar a senha", não seria
criptografia.

Agora, você sempre pode descriptografar e depois criptografar com
outra senha. Como trata-se de um HD inteiro, esse processo fica
complicado.

Você pode copiar os arquivos que deseja salvar para outro dispositivo,
reinstalar seu sistema com outra senha e então copiar os arquivos
salvos de volta.

Talvez exista um programa que faça isso bloco a bloco num sistema de
arquivos inteiro, mas eu não conheço nenhum.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/