Re: Bash script - egrep de coluna, print da linha inteira

On 4 jul, 18:10, "Rodrigo Escobar" <rescoba...@gmail.com> wrote:
> heheh eu sei velho.. nao estou te questionando..
> sei que tu manda bem em shell tambem..
>
> E vc esta correto sim.. nesse modelo de arquivo que ele postou funciona
> perfeitamente.
>
> abs!

> - Mostrar texto entre aspas -

-F    é o delimiador, no caso espaços ou tab para o seu arquivo
$0  o próprio arquivo
$1   primeira coluna
$2   segunda coluna e assim sucessivamente

na expressão:       $2 ~ "100"          significa: segunda coluna que
contenha 100
na expressão:       {print $0}             significa: imprima o
arquivo

awk -F" "  '$2 ~ "100" {print $0}'