Re: configurar rota padrao - qual arquivo?

Bom, eu recebi resposta do administrador da rede, dizendo que não há o
que configurar no roteador, que eu devo fazer a configuração
manualmente na máquina.

Quando eu ligo a máquina, noto a seguinte mensagem de erro:

   Configuring network interfaces...route list with name '∎Db' not found.
   SIOCADDRT: No such process
   Failed to bring up eth0.

O que me faz acreditar que o gateway está enviando lixo ao invés de
enviar uma rota. O Debian tenta adicionar essa rota (lixo) e dá erro.

Uma observação importante é que essa mensagem de erro não fica em
nenhum log. As mensagens (todas) de erro não deveriam ser capturadas e
copiadas em algum log?

Quanto a fazer a configuração manual, achei que a resposta do Renato
S. Yamane foi o que eu queria saber. Parece mais apropriada que criar
um script em /etc/network/if-up.d/ .

Resumindo, acredito que é um problema no roteador e que não deveria
ser necessária determinação de uma regra padrão. Se alguém puder
indicar algo que me ajude a convencer o administrador da rede de que o
problema não é na minha estação, eu agradeço. :)

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/