Re: LVM

2008/7/1 Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org>:
>        Hmmm... se você só mudar o tipo provavelmente não,
> já que mudar o tipo é apenas um ajuste na tabela de
> partições, no entanto, os resultados podem não ser os
> esperados, ou seja, a partição não continuará funcionando
> como antes e embora *tecnicamente* os dados estejam lá,
> não significa que você terá a mesma praticidade de
> simplesmente fazer um mount para acessá-los.  :-)

Considerando que será criado grupos de volumes (VG's) e volumes
lógicos (LV's), tal como eu considerei para minha primeira resposta
(sim), os dados da partição (superblock, inodetable) darão lugar aos
dados da organização dos volumes, fazendo com que, em teoria, os dados
sejam perdidos. Porém, sabemos que ainda é possível recuperar alguns
desses dados através de ferramentas  apropriadas (TCT por exemplo).

--
PEdroArthur_JEdi