Re: Programa no Linux similar ao Evidence Eliminator.

Luciana Sousa escreveu:
> Desejo saber se há no Linux um programa que faça a mesma limpeza,
> que o Evidence Eliminator faz no ruindows.Quero eliminar logs, arquivos
> tmp,limpar cache , históricos da internet , cookies e tudo mais.

Luciana, nesse caso seria necessário criar um script:

- Remover os arquivos de /var/log/
Mas eu acho melhor trabalhar com o logrotate

- Remover os arquivos de /tmp/
Mas isso já é feito a cada boot automaticamente.

- Cache de memória? No Linux você não precisa "limpa-lo", pois o
gerenciamenteo de memória é "inteligente" e gerencia perfeitamente o
buffer/cache/swap.

- Histórico/cookies: Isso pode ser feito direto no seu browser. No caso
do Firefox basta ir no menu Editar --> Preferências --> Privacidade.
Marque a opção "Limpar dados pessoais ao sair do Firefox"

Att,
Renato