Problemas com Impressora Epson lx 300 - na porta Serial

Amigos,

Preciso mais uma vez do conhecimento de vocês! Tenho que usar duas impressoras lx300, numa mesma máquina, uma na porta Paralela e outra na serial. A lx 300 da porta Paralela funciona sem problemas, agora na porta serial, a impressora só imprime lixo! Estou usando o CUPs, já tentei varios drivers, Generico, IBM, Epson, e nada, a impressora só imprime lixo.
Por favor ,se alguém souber como resolver, agradeço!
Lembrando que uso Debian Lenny e faço todos os procedimentos como root.

Grato,
Fabiocs