Re: Bloquear Acesso à internet pelo MAC Address

Felipe D. Falce escreveu:
Em Ter, 2008-06-24 às 12:12 -0300, Allison Vollmann escreveu:
A maioria das maquinas tem acesso ou é o inverso? eu acho que seria mais interessante usar uma politica de DROP, faz um shellscript para definir as regras e acrescente as linhas abaixo:

	A rede é pequena, tem apenas 8 micros e a maioria (5) não tem acesso.

	De qualquer forma, reescrevi a regra de uma maneira ligeiramente
diferente e funcionou:

/sbin/iptables -t filter -A FORWARD -j MACtest
/sbin/iptables -A MACtest -m mac --mac-source a0:12:f5:8b:15:e0 -j DROP

	Por hora, acho que vai resolver meu problema e obrigado pela ajuda!

	Cya!

Ainda bem que na minha primeira resposta deixei a possibilidade de que o problema não fosse ordem erra das regras. :)

Como foi que não me dei conta disso... a regra que você estava usando antes era para datagramas que entravam no gateway e que o destinatário fosse o próprio gateway.

Inclusive, a regra usada agora (correspondente a FORWARD) poderia ser re-escrita da seguinte maneira:

/sbin/iptables -A FORWARD -m mac --mac-source a0:12:f5:8b:15:e0 -j DROP

Até.
--
Miguel Da Silva
Administrador de Sistemas