Re: compilação de kernel

Cara... eu acho q jah passei por isso... e ninguém me respondeu essa dúvida..
Mas, esse erro ocorre porque  o sistema não esta conseguindo carregar os módulos necessários para inicializar a o sistema pois o linux cria um sistema de arquivos virtual na ram para inicializá-lo.

Depois que você compilou o kernel, vc criou o initrd?
Antigamente, o comando utilizado era o mkinitrd, mas.. de algumas versões pra cá, você terá q usar o comando initramfs
Já que você quer compilar o kernel  2.6.25.8, o comando make modules_install deve ter criado um diretório
/lib/modules/2.6.25.8
E digita:
#mkinitramfs -o /boot/initrd.img-2.6.25.8 /lib/modules/2.6.25.8
onde -o eh o output da imagem criada e o /lib/modules/2.6.25.8 é o diretório onde estão os módulos compilados.

Depois é soh colocar a entrada do initrd no linux e rebootar a máquina...
Teste aí e pois diga o que deu ok?

Abraços!

2008/6/24 Gunther Furtado <gunfurtado@gmail.com>:
2008/6/24 Ali3n <andcmp01@yahoo.com.br>:

> Olá Geeks,
>

> Estou atualmente querendo usar o kernel 2.6.25.8.

Para tirar uma dúvida: você usou o comando <make oldconfig> ou você
escolheu todas opções do kernel através de outra ferramenta?

[...]

Abraço,

--
Gunther Furtado