Re: Desabafo sobre o gnome

Solução POG. :)

Tem como mudar isso em alguma parte do gconf-editor e um um pouco de trabalho :
sudo gconftool-2 --direct --config-source xml:readwrite:/etc/gconf/gconf.xml.defaults --type string --set "/caminho/para/o/nome/da/chave" "Conteúdo-ou-valor-chave"
para que os proximas contas já venham com o padrão estabelecido.

O ruim é descobrir se a alteração é mesmo uma chave de registro e qual é o nome da chave.

Confesso que também não gostei dessa modificação, tinha que continuar sendo "Desktop" para o resto da vida.

2008/6/23 Felipe D. Falce <ffalce@linuxjf.org>:
Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
> P... q pariu.
> O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
> trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre
> foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de
> homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do
> usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa
> em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num
> cuidam do que diz respeito a eles.

       Eu resolvi o problema simplesmente fazendo:

ln -s Área\ de\ Trabalho Desktop

       E fui feliz para sempre...

       Cya!
--