Pessoal ; pesso desculpas e tentarei ser mais claro.
O Servidor tem acesso a internet(atraves de modem roteador) via eth0 pela rota defaut ;
atraves do ip desta conexao consigo acessa-lo via ssh de fora atraves de redirecionamento de portas(atraves do iptables) sem problemas.
Agora preciso acessar este mesmo servidor via ssh de fora , só que atraves de uma conexao discada via modem com a internet, criei o acesso para um provedor gratuito, a conexao discada sobe na interface ppp0 normalmente .Só que quando tento abrir ssh para o ip desta conexao nao consigo acesso ,,por que não existe rota para esta conexão , pois a conexao internet que está valendo é a rota default na eth0, se eu mudar a rota para ppp0 eu consigo acesso , mas ai cai a rota que tava funcionando na eth0.
Seria tipo uma configuração de balanceamento de carga com dois links .
Penso se poderia existir uma maneira de se fazer isso (com o route e iptables) pois a conexao com a internet discada nao seria permanente, só para eventual intervençao no sistema.