Re: Problemas com impressora Serial - Urgente

Fiz a modificação que o amigo me escreveu:
Agora eu até consigo instalar a impressora no CUPS, mas a impressora não responde, nem a pagina teste ela imprime!

Grato,
Fábio

2008/6/18 Gunther Furtado <gunfurtado@gmail.com>:
2008/6/18 Fábio de Sousa <fabiocs@gmail.com>:

[...]

> 2 - Estou adicionando a impressora através do uri:/dev/ttyS0 , ai o CUPS me
> retorna uma messagem tipo: FILE DEVICE URIs have been disabled! To enable,
> see the fileDevice directive in "etc/cups/cupsd.conf"
> Já fui neste arquivo e não encontrei nada referente a porta serial!
> Peço, por favor, que alguém me ajude....

Olhe no arquivo mencionado se há uma linha não comentada parecida com:

FileDevice Yes

Se não houver, coloque-a lá.

Ref.: http://www.cups.org/documentation.php/man-cupsd.conf.html

[...]