Grub não instala .

Olá a todos,

Após instalar meu segundo hd sata o grub que estava instalado na mbr do primeiro hd (/dev/hda),
começou a dar erro 22 e não dava acesso aos outros sistemas operacionais instalados.Tive que
usar o maldito fdisk /mbr para poder pelo ter acesso ao ruindows (que estou deixando gradativamente).

Como o Debian estava instalado em duas partições (uma para o sistema / e outra /home), na tentativa
de recuperar acesso aos demais sistemas reinstalei o Debian na mesma partição / e/home e optei
por instalar o Grub na mbr (hd0 notação do grub) e para minha supresa o grub não foi instalado.
Só tenho acesso ao ruindows.Alguém sabe como resolver esse problema ? Por que o segundo
hd sata deu esse problema todo ?

--
Grata,
Luciana