Re: Ativando UTC no relógio do Linux

Rodrigo Tavares escreveu:
Pessoal,

Tenho um Debian instalado, porém a data que mostra é:

Ter Mai 27 10:26:15 BRT 2008

Mas o horário certo é de 13:26, uma diferença de 3 horas. Se eu digito date -u, ele ativa o UTC.

$ date -u
Ter Mai 27 13:26:30 UTC 2008

Mas quando reinicio a máquina volta o horário errado.

Como definir o UTC para que seja ativado automaticamente ?
obs : nao quero sincronizar com servidores ntp

Att,

Faria

http://br.mail.yahoo.com/

Caro Tavares,

Acesse /etc/defaults/rcS e altere a linha UTC=yes para UTC=no.

Att
--
Rodolfo Barbosa
Lunar Consultoria