Re: Restaurar Grub

Rafael Gomes Dantas escreveu:
É aquela história de sempre... Windows precisa ser formatado e eu tô sem liveCD, tem jeito de restaurar o infeliz ou eu vou ter que baixar o grub? =\
Olá,

Pode instalar o Grub em um disquete, pendrive ou outro HD e dar o boot por este dispositivo. Considerando que seja um disquete de 1,44 MB em /dev/fd0 (um pendrive ou outro HD geralmente é /dev/sdb se tiver um HD SCSI ou SATA, /dev/sdc se tiver dois e assim por diante):

# grub-install /dev/fd0

Agora reinicie e micro e tenha certeza de dar boot por esse dispositivo. Comigo em 99% dos casos funciona, então teste antes.

Depois de dar o boot e entrar no seu sistema normalmente, creio que saiba restaurar o Grub:

# grub-install /dev/{hda|hdb|sda|sdb|...}

[]'s
         Junior Polegato