[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Conexão Speedy



Leandro Ferreira da Silva escreveu:
Junior Polegato - Linux wrote:
Leandro Ferreira da Silva escreveu:
Pessoal dei uma procurada na internet procurando por conexão adsl "speedy" no nosso querido debian. Apanhei bastante mas no fim consegui fazer funcionar com o pppoeconf. Fiquei com bastante duvidas no seu funcionamento e configuração. Alguém conhece algum link que explique bem este assunto?
Acho que o melhor é colocar o modem em modo "roteador", onde este já funciona como servidor DHCP fornecendo um IP local para o seu micro. Dessa forma, ao ligar, o próprio modem já inicia e realiza a conexão com a internet autenticando via Speedy por PPPoE, ao passo que seu micro está sendo ligado e então quando precisar de um IP local o modem, já ligado, fornece o IP, DNS e rota via DHCP. Quando entrar no ambiente gráfico, já vai estar na internet. Só acrescentando, dessa forma também pode-se ligar o modem e os micros diretamente num HUB/Switch e todos já usarem a internet, sendo somente preciso estarem configurados para pegar o IP, DNS e rota vai DHCP.
A principio eu havia configurado desta maneira, porém, de vez em quando eu preciso acessar esta máquina de fora "ssh" então não sei se o modem do speedy consegue fazer um redirecionamento para a máquina.

Olá,

Provavelmente ele consegue redirecionar portas para um IP específico, de forma que você terá que ir mais a fundo nas configurações dele. Você terá que configurar o DHCP para fornecer sempre o mesmo IP para o sua placa de rede (MAC) e configurar redirecionamento de uma porta em específico ou todas para este IP.

Qual o modelo do modem? Talvez alguém mais aqui possa ajudar, tem o manual?

[]'s
        Junior Polegato


Reply to: