startx falhando

Olá pessoal,

Uso Sid, e depois do último "upgrade" algumas horas atrás, desliguei a
máquina. Agora não estou conseguindo ativar o X

Sempre faço "login" no modo texto para depois dar um $ startx
Estou pegando o seguinte erro agora:

Fatal server error
Unrecognized option: /etc/X11/xinit/xserverrc

o pior é que sequer leio tudo lá para cima, para ter uma idéia de onde
mexer, pois não há barra de rolagem, tentei dar "startx > erro" mas o
arquivo erro fica zerado... eu sou fraco em bash, só sei que "ls >
guarda" funciona.

Como posso resolver este problema do startx? E sobre capturar o que é
jogado para tela? Eu vi que não tá saindo nada no /var/log/Xorg.log

cc para mim é bem-vindo! Muito obrigado pela ajuda,
Luiz