pppconfig e wifi

Oi pessoal
Tenho um notebook Compaq nx6120 rodando Debian 4 Sid. No trabalho uso
wifi para conectar o notebook à rede e em casa o modem da claro 3g.
Tenho um perfil para cada local. Até aí tudo bem, pois as 2
configurações funcionam perfeitamente. Porém, desde que instalei e
configurei pppconfig para o modem da claro 3g, a rede wifi não entra
automaticamente quando dou boot no trabalho. Tenho que chamar o
network-admin e salvar o perfil correspondente ao da rede no trabalho
(wifi) para que o wifi seja ativado cada vez. Como posso colocar o
wifi como Default e por que a maquina não consegue escolher
automaticamente qual das conexões deve ser utilizada?
Qualquer sugestão será bem-vinda,
Beny